Com uma nova gama de comunidades residenciais, a Walt Disney Co. diz que está indo além da “contação de histórias” para a “vida de histórias”. A empresa de parques temáticos e entretenimento com sede em Burbank, Califórnia, anunciou em fevereiro que planeja desenvolver uma série de projetos imobiliários em todo os Estados Unidos, começando em Rancho Mirage, Califórnia.
O novo negócio de desenvolvimento residencial será chamado de “Storyliving by Disney”, disse a empresa em um comunicado à imprensa. Os planos estão em andamento para o primeiro projeto na comunidade do deserto, que fica perto de onde o fundador da empresa, Walt Disney, já teve uma casa. Locais adicionais nos EUA também estão sendo explorados, segundo a empresa.
O projeto Rancho Mirage, apelidado de Cotino, está sendo construído em colaboração com a DMB Development, com sede no Arizona, especializada em comunidades planejadas. O projeto de 618 acres, dos quais 24 acres são uma lagoa, incluirá pelo menos uma seção para moradores com 55 anos ou mais, e os compradores de casas terão a opção de escolher entre propriedades, casas unifamiliares e condomínios. A Disney disse que suas comunidades serão voltadas para todas as idades, mas todas incluirão bairros para pessoas com mais de 55 anos.
Veja também:
- O pôr do sol mais bonito do mundo: Mallory Square, Flórida. Descubra lista com o top 10!
- Os países mais felizes do mundo em 2022 – e o mais infeliz -, de acordo com a ONU. Confira!
- Assista a 14 minutos de gameplay do Hogwarts Legacy, o novo RPG de Harry Potter!
Funcionários da Disney “treinados no lendário serviço de atendimento ao hóspede da empresa” irão operar a associação comunitária, disse a empresa. A Disney também fornecerá acesso a “experiências selecionadas”, incluindo programação de bem-estar, entretenimento, empreendimentos filantrópicos e seminários. Os Disney Imagineers – seu termo para designers de parques temáticos – ajudarão a desenvolver as comunidades, embora não esteja claro quanto da marca da Disney estará presente.
“Enquanto nos preparamos para entrar em nosso segundo século, estamos desenvolvendo novas e empolgantes maneiras de levar a magia da Disney para as pessoas onde quer que estejam, expandindo a narrativa para a vida de histórias”, disse Josh D’Amaro, presidente da divisão de parques da Disney.
Veja também:
- Paris vai estrear teleférico de R$ 750 milhões em 2025. Saiba detalhes!
- Hotel Star Wars da Disney em Orlando lança coleção de roupas e acessórios
- Bloody Mary: pesquisa sugere que este é o drinque que você deve pedir ao entrar em um avião. Descubra motivo curioso!
Propriedades residenciais não são um negócio totalmente novo para a Disney. A empresa desenvolveu a cidade de Celebration, Flórida, (9.900 habitantes) na década de 1990, com arquitetos famosos como Philip Johnson e Michael Graves para projetar estruturas. A empresa vendeu casas de luxo perto do Walt Disney World por anos como parte de uma comunidade de estilo resort. O parque temático Epcot, foi originalmente concebido por Walt Disney, para ser um lugar onde as pessoas pudessem viver, trabalhar e se divertir.
Fonte: Bloomberg
Fique por dentro das novidades na nossa página no Facebook Desejo Luxo ou no nosso site www.desejoluxo.com.br